Faq

Perguntas e Respostas Frequentes

Pintei minhas unhas e formou bolinhas, por que isso aconteceu?

Durante a secagem do esmalte, o solvente evapora realizando um processo químico contra. Estas bolinhas aparecem quando:

  • A temperatura ambiente está muito alta;
  • A temperatura das mãos (da usuária ou da manicure) está alta;
  • O esmalte não está fechado corretamente tornando o mesmo muito viscoso;
  • Quando o esmalte é guardado em local quente;
  • O ventilador e o ar condicionado aceleram o processo de secagem e isso propicia o aumento de bolinhas.

Dica: TRUQUE! Lave bem as mãos com água fria e seque-as antes de esmaltar.

Porque a unha pode ficar manchada após retirar o esmalte?

As unhas são uma característica genética e pessoal de cada pessoa. As unhas mais finas e mais porosas podem absorver mais pigmentos e ficarem manchadas. A utilização de cores escuras podem ocasionar essas manchas, estas podem ser amareladas ou da cor do pigmento do esmalte (vermelho, azul, verde, etc.) e o grau das mesmas variam de acordo com a espessura e porosidade de cada tipo de unhas. É importante enfatizar que essas manchinhas são apenas estéticas e não ocasionam nenhum mal a saúde.

Dica: É imprescindível a utilização de Base Seda Anita ou Primer Fixador Anita antes da aplicação de qualquer cor de esmalte.

Porque, às vezes, acontece do esmalte descascar rapidamente?

Geralmente a pouca durabilidade do esmalte é devido a resíduos anteriores que não são bem retirados das unhas, além disso, a qualidade da Base utilizada também afeta a durabilidade do mesmo, pois será ela quem irá fazer o primeiro contato de aderência nas unhas.

Dica: Após o lixamento e a limpeza de cutículas, lavar as unhas e secá-las bem antes da aplicação da Base Seda Anita e em seguida utilize o esmalte Anita da cor de sua preferência.

Meu esmalte está com o fundo branco, o que isso significa?

Os esmaltes de maior cobertura possuem uma substância branca que “desce” ao fundo do frasco por ser mais pesada do que a base do esmalte. Este processo pode ocorrer em maior ou menor grau dependendo da cor do mesmo. Este fato não afeta a qualidade do esmalte seja na sua aplicação, brilho, cor ou durabilidade.

Dica: Todo esmalte deve ser bem agitado antes do uso, pois isso facilita muito a esmaltação.

Por que meu esmalte ficou sem brilho?

No momento da esmaltação, o secante em aerosol provoca o fosqueamento da cor, então use o Spray Secante Anita que ajuda na secagem e evita que o esmalte borre além de hidratar as cutículas em função de sua formulação.

No dia a dia o contato com alguns tipos de produtos, como os de limpeza (principalmente álcool), protetor solar, o sabonete que lavamos as mãos, até mesmo os  shampoos, também agridem a película do esmalte. O ideal é aplicarmos quando houver a necessidade do Top Coat Anita, pois ele reaviva a cor e o brilho.

Por que o esmalte endurece?

Quando o produto está aberto, mesmo durante o período de esmaltação, ele está perdendo parte de seus solventes, portanto quando o mesmo não é fechado corretamente o processo de evaporação continua.

Dica: Antes de fechar o frasco que foi utilizado, limpe o bocal do vidro com removedor para eliminar resíduos e certifique-se que o produto está fechado.

Por que meu esmalte demorou para secar?

Em dias frios, a baixa temperatura diminui a evaporação dos solventes e com isso a secagem fica mais lenta. Camadas “grossas” de esmaltes também dificultam a secagem.